sexta-feira, 14 de junho de 2013

"O que seria de mim sem Antônio..."


                                     

Ontem, 13 de junho, foi dia de Santo Antônio, descobri a sua história por causa de minha mãe, sempre que a via orando ou fazendo uma promessa ficava encantada com a sua devoção e com a sua fé em Antônio.

Santo Antônio, nasceu em Portugal, mas o apelido foi lhe dado por causa da cidade italiana de Pádua onde morreu. Escreveu sermões para todas as festas católicas e é conhecido em muitas partes do mundo.
“O grande perigo do cristão é pregar e não praticar, crer, mas não viver de acordo com o que se crê.” Santo Antônio

Abaixo, um respensório (do latim resposta ou busca por) uma oração antiga,  aproveito para fazer o meu pedido, como ainda faz a minha mãe (não para arranjar namorado como popularmente ele ficou conhecido por aqui) mas pela saúde de todas as pessoas queridas e em especial a do meu filho.


Santo Antônio

Santo Antônio que em Pádua nasceste e em Portugal te criaste; onde pregou o Senhor, tu pregaste.
Desceste do púlpito para ir salvar;
O santo breviário perdestes, a Virgem Maria o encontrou, três vezes te disse:

Beato Antônio, beato Antônio, beato Antônio volta atrás que o santo breviário encontrarás.
Pelos milagres que tens feito de levar ao menino Deus em teus braços te peço:
Que o perdido seja achado,
Que o afastado seja encontrado
Que o esquecido seja lembrado.
Três certos, sinais te peço:
Um galo cantar, uma porta fechar, um menino chorar.
Não é por minha sabedoria, é pela de Deus e da Virgem Maria.



Santo Antônio

Maria Bethânia

Que seria de mim meu Deus
Sem a fé em Antônio
A luz desceu do céu
Clareando o encanto
Da espada espelhada em Deus
Viva viva meu santo

Saúde que foge
Volta por outro caminho
Amor que se perde
Nasce outro no ninho
Maldade que vem e vai
Vira flor na alegria
Trezena de junho
É tempo sagrado
Na minha Bahia

Antônio querido
Preciso do seu carinho
Se ando perdido
Mostre-me novo caminho
Nas tuas pegadas claras
Trilho o meu destino
Estou nos teus braços
Como se fosse
Deus menino




Nenhum comentário: