sexta-feira, 7 de junho de 2013

Arroio Dilúvio


O Arroio Dilúvio é uma temática importante, rica e interessante para se desenvolver projetos com alunos, em Porto Alegre.


O arroio nasce na Represa Lomba do Sabão, localizada no Parque Saint-Hilaire em Viamão, e recebe água de afluentes como os arroios dos Marianos, Mato Grosso, Moinho, São Vicente e Cascatinha, para finalmente desaguar no Lago Guaíba, entre os parques Marinha do Brasil e o Harmonia. Seu nome era, originalmente, Arroio Sabão. (Fonte Wikipédia em 06/06/2013)




Fotos do Arroio Dilúvio- Março de 2013




Retirado do G1- RS- em 07/06/2013 :

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/05/limpeza-retirou-130-toneladas-de-lixo-do-arroio-diluvio-em-porto-alegre.html

Limpeza retirou 130 toneladas de lixo do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre- Ação do DMLU deveria terminar nesta sexta-feira, mas foi prorrogada. 



Sofás, pneus, lataria de carros, bicicletas, monitores e brinquedos dos mais variados tipos estão entre os utensílios que já foram retirados do arroio.

“Não vamos estabelecer uma data para término. Vamos manter a promessa da ação de limpeza do dilúvio ser mensal, melhorando seu aspecto visual e condições ambientais”, afirma o diretor-geral do DMLU, André Carús.

O Arroio Dilúvio tem aproximadamente 10 km de extensão e divide os dois sentidos da Avenida Ipiranga, uma das vias mais importantes de Porto Alegre. A nascente está localizada na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da cidade, e acaba no Guaíba, na região 




Sugestão de Vídeo: Arroio Dilúvio- passado, presente e futuro.




Sites sobre o assunto:


Arroio Dilúvio: um futuro possível: 

Nenhum comentário: