terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aluna - Cecília Meireles

Imagem: Romero Britto


Aluna

Cecília Meireles
 ( uma grande poeta e professora)


Conservo-te o meu sorriso
para, quando me encontrares,
Veres que ainda tenho uns ares
de aluna do paraíso...


Leva sempre a minha imagem 
a submissa rebeldia
dos que estudam todo o dia
sem chegar à aprendizagem...


- e, de salas interiores,
por altíssimas janelas,
descobrem coisas mais belas,
rindo-se dos professores...


Gastarei meu tempo inteiro
nessa brincadeira triste;
mas na escola não existe 
mais do que pena e tinteiro!


E toda a humana docência
para inventar-me um ofício
ou morre sem exercício
ou se perde na experiência...



Sugestão de site sobre Cecília Meireles:
http://www.releituras.com/cmeireles_bio.asp



Faixa dos Professores na Escola Morro da Cruz- 2013



Foto: Camila Nobrega / Canal Ibase
Dia: 15/10/2013

Manifestação dos professores na Avenida Rio Branco (uma das principais do RJ).


O clima do protesto foi totalmente pacífico. 


Nenhum comentário: