domingo, 10 de março de 2013

Dia internacional da Mulher


Lembramos com a turma A 34, do dia internacional da mulher, (porque este dia existe e como surgiu), confeccionamos cartões e flores que os alunos levaram para suas mães. Contamos histórias retiradas do livro"O violino cigano - e outros contos de mulheres sábias".
O primeiro conto foi: " O gênio do poço" (conto árabe), com humor, esperteza da mulher e a tontice do gênio o relato envolve a todos.
O segundo conto apresentado aos alunos foi: "Carvões para a lareira do diabo" (conto irlandês), a história aqui relatada vem da Irlanda, a narrativa é de uma mulher que consegue vencer o demônio pela astúcia e persistência.
O terceiro conto: "Mais inteligente que o rei" (conto turquestano) estou apresentando ainda  aos alunos e parei bem no clímax da história, eu adoro ouvir o " aaahhhh" depois que eu digo que só continuarei  contando a história na segunda-feira.

E para terminar a semana, uma aluna chegou perto de mim e perguntou baixinho se eu gostava de presente. Eu falei, que sou como quase todo mundo, adoro ganhar presente. Ela, então me deu o cartão abaixo, que foi feito lindamente por suas mãos. O mais legal é ela ter escrito: "Professora tu me alegra muito."  Emociona, não?



Nenhum comentário: