sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ninguém gosta de mim? Literatura infantil


O livro infantil, dessa postagem,  apresenta alguns dos temores mais comuns das crianças pequenas.


Ninguém gosta de mim?


Ruth Rocha e Dora Lorch


Ilustração: Walter Ono


Sabe que eu tenho muito medo?
Quando a mamãe sai e eu fico sozinho, tenho muito medo que ela não volte mais...

- Mas ela sempre volta, porque ela é a minha mamãe!

Quando eu saio com o papai, às vezes não vejo o papai junto de mim. E penso que não vou encontrar o papai nunca mais!
Mas ele sempre me encontra, porque ele sempre me procura!


Às vezes, na escola, meu pai custa a chegar.
Então eu penso se ele não levou outra criança no meu lugar...
Que nada! Meu pai pode demorar, mas ele sempre chega! E não me troca, que ele me conhece muito bem e é de mim que ele gosta!


Às vezes me dá um medo que a minha mãe fique muito, muito brava e brigue comigo e eu vou ficar com muita raiva dela e ela não vai mais gostar de mim...



Ela fica brava mesmo. Ela briga comigo e tudo.
E eu fico com raiva dela, mas ela continua a gostar de mim.
Quando a minha mãe brinca muito com as outras crianças, eu acho que ela nunca mais vai ligar pra mim. Então eu fico com muita inveja e quero que as outras crianças morram!



Mas aí ela brinca muito comigo e eu acho que ela gosta muito de mim.
Tem vezes que o meu pai quer que eu faça coisas que não quero. E ele fica muito bravo e eu fico com ódio dele! E eu fico com muito medo do que vai acontecer!


A gente briga, eu fico com ódio, mas ele não morre. A gente se gosta muito!



Tem vezes que eu me sinto tão sozinho... Acho que ninguém gosta de mim....



Mas aí a gente se junta e brinca e conversa.
E quando eles vão embora, eu não fico mais sozinho!
Eles agora estão no meu coração!




Já sinto saudade de meu filho quando era criança.

Nenhum comentário: