sábado, 5 de abril de 2014

De Olho na Amazônia - livro infantojuvenil

Dia 21 de março, é o dia Internacional da Floresta, esta data foi criada pela ONU para sensibilizar as pessoas para a preservação e a manutenção das florestas e dos ecossistemas.

Escolhemos  para  apresentar (na semana  de 25 a 29 de março) o livro: 
"De olho na Amazônia” de Ingrid Biesemeyer Bellinghausen, com o objetivo de sensilizar os alunos para os cuidados com as florestas, as árvores e a vida; na Escola as árvores e os jardins foram plantados pelos alunos, pela comunidade e pelos professores (especialmente pelos professores Ari e Celina).



O livro escolhido apresenta de forma encantadora a Floresta Amazônica e toda a sua diversidade e riqueza.

A Amazônia possui uma enorme biodiversidade (nela vive um grande conjunto de diferentes espécies de seres vivos), e muitos destes encontram-se em perigo por causa da ação humana.

As imagens e o texto da publicação nos convida a ver como a vida da Floresta é preciosa e como devemos protegê-la.

E todos nós, brasileiros, possuímos  a dádiva de possuir em nosso território este tesouro maravilhoso a "Floresta da Amazônia". Apenas ainda precisamos aprender a cuidar melhor da vida preciosa que lá existe.












Os alunos assumiram um compromisso de não destruir os jardins e as árvores da Escola. Realizamos uma atividade em que estes deviam escrever o seu nome e a palavra vida em um papel na forma de folha, depois eles colaram em um painel esta folha. Dessa forma eles se comprometeram em cuidar das plantas e árvores da Escola.





Nós nos preocupamos com as árvores. E você?







Fotos de plantas do jardim da escola - plantadas pelos alunos com a professora Celina.






Nenhum comentário: